Angelina Jolie doou US$ 1 milhão para manter merenda de alunos durante quarentena. A atriz de 44 anos, quer manter a distribuição de merendas escolares para crianças de baixa renda que estão sem aulas nos Estados Unidos por conta do coronavírus (Covid-19).

A doação foi feita para a ONG No Kid Hungry (“Nenhuma Criança com Fome”, em tradução livre), que entregará as refeições na casa dos alunos.

“A partir desta semana, mais de um bilião de crianças estão fora da escola em todo o mundo por causa do fecho de escolas ligadas ao coronavírus. Muitas crianças dependem dos cuidados e nutrição que recebem durante o horário escolar, incluindo quase 22 milhões de crianças nos Estados Unidos que precisam de apoio alimentar. A No Kid Hungry está fazendo esforços para alcançar o maior número possível de crianças”, disse.

Através de sua organização não-governamental, a Fundação Maddox Jolie Pitt, a atriz financia 10 escolas de ensino básico e 3 escolas exclusivas para meninas (duas no Quénia e outra no Afeganistão).

Além de ser uma Enviada Especial do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Jolie trabalha junto à UNESCO para estabelecer uma Coalizão Global de Educação para ajudar as crianças a acessar o ensino à distância durante o período de fechamento das escolas.