Andreia Rodrigues venceu Leonor Poeiras nas estreias de Domingo. A SIC e a TVI estrearam dois novos formatos com o fim de encontrar a mulher ideal para os homens, que se inscreveram no programa.

Mais de 370 mil espectadores separam as audiências alcançadas por pela SIC e TVI, este domingo, dia 10 de março.

A aposta da SIC, apresentada por Andreia Rodrigues, teve vantagem registando uma audiência média de 1 milhão e 482 mil indivíduos e um share de 31,4%. Já a TVI, conduzido por Leonor Poeiras, conseguiu uma média de 1 milhão e 110 mil espectadores, o correspondente a 24,9% de quota de mercado.

Quem que namorar com o agricultor? e Quem quer casar com o meu filho? foram concorrentes, mas não a tempo inteiro.

Quando a SIC dava a conhecer aos seus espectadores o seu novo programa, a TVI apresentou uma espécie de antestreia numa emissão especial de Começar do Zero, que terá inicio em breve. Mas também este reality show perdeu para o da concorrência no confronto directo, tendo sido acompanhado, em média, por 1 milhão e 134 mil pessoas.

Quanto ao terceiro reality show com o qual a TVI ocupou o horário nobre deste domingo, First Dates, terminou com uma média de 500 mil espectadores, ficando muito abaixo do concorrente Levanta-te e Ri, que a SIC exibia à mesma hora. Este último foi visto por quase mais 50 mil espectadores.

Quem não passou sempre da terceira opção dos portugueses foi a RTP1

Ainda assim, as audiências conquistadas durante o dia permitiram à TVI ser líder de audiências, com uma quota de mercado de 19,6%, seguida da SIC, com 18,2%, e da RTP1, com 8,1%.

Partilha