Ana Leal revelou que António Costa ligou para a TVI a pedir: «Despeçam-na!». A jornalistavai ver o seu programa de investigação terminado em breve.

A direcção de informação da TVI, já havia colocado um travão no programa de investigação de Ana Leal e em outubro de 2019 os programas de investigação das jornalistas que eram semanais, passaram a ser quinzenais.
Ao jornal SOL já disse, “O meu programa vai acabar. E não é porque eu quero”.

Acabou foi por dar com a língua nos dentes e disse que há uns anos o António Costa ligou para a TVI para que a despedissem: «Um político, à época ministro, que acha que pode à distância de um telefonema ligar para uma administração ou para uma direção de informação a dizer: ‘Despeçam-na!’».

Isto não é caso único, mas esta pessoa acabou por perder em tribunal, «Curiosamente essa pessoa chegou a processar-me e perdeu em tribunal depois de recorrer».

Na mesma entrevista ao Jornal SOL ainda garante que a Entidade Reguladora para a Comunicação Social quer acabar com o seu programa,  «Não tenho dúvidas nenhumas que quer acabar com o meu programa (…) «muitas das deliberações publicadas a enxovalhar o meu nome e o do programa para as quais nem sequer me ouviram».