“Alguém explique a Elma Aveiro a diferença entre ganhar dinheiro e o irmão dar-lhe dinheiro”, disse o jornalista Ricardo Martins Pereira, em resposta a Elma Aveiro.

Ricardo Martins Pereira escreveu uma crónica no site MAGG onde falava sobre as irmãs Aveiro.

É preciso que as manas Aveiro tirem os olhos do seu umbigo, saiam de dentro da bolha onde vivem, e tentem ver as coisas como elas são. Mas para isso era preciso que as manas Aveiro tivessem um nível de inteligência ou estrutura que — já todos percebemos, há muitos anos — não têm, atirou.

Quem são Kátia ou Elma Aveiro para tecerem juízos de valor seja sobre quem for? O que é que elas já fizeram na vida? O que é que construíram com base no seu trabalho ou no seu mérito? O que é que seria delas se não fossem as irmãs de Cristiano Ronaldo?.

Elma Aveiro não perdoou e respondeu: Se não somos ninguém porque falam de nós… Oh bolas…. Esse Arrumadinho que vá mas é falar da porcaria da vida dele. Não conheço e não faço questão de conhecer (…) Eu digo o que quero e ganho milhões… Não tiveram a sorte de ter um irmão como eu, temos pena“.

Ricardo Martins Pereira não se deixou ficar e arrasou: Alguém explique a Elma Aveiro a diferença entre ganhar dinheiro e o irmão dar-lhe dinheiro. E alguém explique a Elma Aveiro que uma pessoa que sai da cama todos os dias para ir trabalhar, mas recebe pouco, está a ser útil para a sociedade, está a fazer o que pode, a ir à luta”.

E ‘ganhar tostões’ não tira a dignidade a ninguém. Já dizer que se ganha milhões (e todos sabem como) e outros ganham tostões (pelo seu trabalho) é revelador de muita coisa, disse ainda o jornalista.