Pipoca desacelera o envelhecimento e ajuda numa alimentação saudável.

    Pipoca desacelera o envelhecimento e ajuda numa alimentação saudável, por isso chegou a hora de acrescentá-la ao cardápio!

    Não só porque é deliciosa, mas também por trazer alguns benefícios à nossa saúde. Ela é um alimento cheio de virtudes já que tem elevada quantidade de fibras, ou seja, permite o funcionamento regular do intestino.

    Além disso, contém grande quantidade de oxidantes – chega a ser o dobro da de frutas. Isso permite a prevenção de doenças degenerativas, como cancro e diabetes.

    Ela também desacelera o envelhecimento, pois tem antioxidantes que combatem os radicais livres que provocam a velhice.

    Em quantidade moderada, pode ainda contribuir para a perda de peso.

    Então, por que esperar uma sessão de cinema para aproveitar as maravilhas que a pipoca pode fornecer? É só teres atenção para consumir moderadamente.

    1 chávena de pipoca estourada equivale a meio pão francês ou uma fatia de pão de forma. Mas atenção. Consumir pipocas de micro-ondas ou aquelas vendidas no cinema não é uma boa ideia.

    Pipoca boa de verdade – saudável – é aquela feita na panela de casa, com pouco óleo e com sal e manteiga de forma moderada. Já agora, de milho não transgénico, que geralmente é encontrado em lojas de alimentos saudáveis.

    Artigos Relacionados

    Reação de Sandra Madureira à derrota de Pinto da Costa nas eleições do FC Porto: ‘Hipócritas’.

    A reação de Sandra Madureira à derrota de Pinto da Costa nas eleições do FC Porto foi de revolta, nas redes sociais. Sandra Madureira expressou...

    Reação emotiva de Vítor Baía após derrota nas eleições do FC Porto.

    A reação emotiva de Vítor Baía após derrota nas eleições do FC Porto deu nas vistas. Após os resultados das eleições do Futebol Clube...

    Gabriel Sousa descontente com semanada no Big Brother: ‘À pobre’.

    Gabriel Sousa está descontente com semanada no Big Brother. O participante, revelou a quantia que ele e os outros participantes recebem por semana na...

    A Ferver