6 sinais que o teu gato dá quando sente a tua falta.

    6 sinais que o teu gato dá quando sente a tua falta. Os sinais de saudades que os gatos dão podem ser subtis, mas somos hábeis em decifrá-los.

    1) Ele age como se não te conhecesse

    Quando chegas a casa de uma viagem, o teu gato pode ficar com uma expressão de nojo e fugir quando tentares tocá-lo. Eles estão a fingir que não precisam de ti e que, estando lá ou não, isso não faz diferença para eles.

    Eles parecem dizer:�“Quem és mesmo? E por que eu deveria me importar?”
    O aquecimento pode demorar alguns minutos a uma hora. “Ah sim! Está voltando para mim agora. Vocês, humanos, não são confiáveis. Estou feliz que não me abandonaste – as coisas podem voltar ao normal agora.”

    2) Ele se esfrega em ti e tenta cobrir-te com o cheiro dele

    Em primeiro lugar, os gatos precisam neutralizar todo o fedor que apanhaste em viagens e, em seguida, reivindicar-te como sendo deles.

    Há tanto fedor para processar que eles não têm tempo para mais nada. Eles sentiram a tua falta? Sim, claro, tanto faz, agora eles se perguntam por que cheiras como um bando de cachorros sujos.

    3) Ele gruda em ti como cola

    Talvez se eles tivessem sido mais atenciosos, não terias que sair em primeiro lugar. Esses gatos são aqueles que entrarão na tua mala quando desfizeres ou fizeres como se dissesse: “Se fores embora, vou contigo!” O melhor conselho é antes de fazer qualquer coisa, dá um pouco de amor ao seu gato e diz a ele o quanto sentiste a sua falta.

    4) Ele ronrona e se alonga muito quando chegas em casa


    Embora ronronar possa significar muitas emoções diferentes, podendo ir da felicidade ao medo, pode significar contentamento quando associado ao alongamento.

    O teu gato sentiu a tua falta e está tão feliz por estares em casa. Parte desse comportamento está a dizer: “Viste o que perdeste? Por que ir a qualquer lugar quando podes ter tudo isso? ”

    5) Ele fica doente

    Os gatos se preocupam da mesma forma que os humanos, e seu gato pode ficar tão stressado que chega a ficar doente.
    Embora uma visita ao veterinário não pareça justo para a expressão do teu gato de saudades, não é uma má ideia levá-los para uma consulta.

    Alguns gatos podem ter ansiedade de separação e há coisas que podes fazer para ajudá-los a lidar melhor, como manter a TV em um canal com programação amigável, poleiros altos para que eles possam olhar para o mundo e praticar partidas e chegadas.

    6) Ele te evita.

    Entras pela porta após uma viagem, ele reconhece-te e desaparece. Há uma parte deles que te quer punir e te dar uma lição. Querias que eles pudessem sobreviver sem ti? Bem, eles fizeram isso tão bem; eles não precisam de ti.

    Felizmente, a sua evasão não dura muito. Eles logo estarão de volta e querendo algum carinho ou atenção. Os gatos gostam de fingir que são super independentes, mas a verdade é que são criaturas sociais e precisam dos seus amigos.

    Os gatos expressam saudade do seu humano de várias maneiras, e algumas formas podem ser claras e outros tão discretas que não consegues perceber.

    Artigos Relacionados

    Helena Isabel rebenta com Francisco Monteiro.

    Helena Isabel rebentou com Francisco Monteiro. Conhecido pela sua participação no Big Brother, ele está prestes a lançar a sua autobiografia intitulada "O Improvável...

    Catarina Miranda confessou: “às vezes dão-me uma importância que acho que nem tenho.”

    Catarina Miranda confessou: “às vezes dão-me uma importância que acho que nem tenho”. A ex-participante do "Big Brother", chamou a atenção durante a gala...

    “O Cláudio é um apresentador que de imparcialidade tem zero”.

    "O Cláudio é um apresentador que de imparcialidade tem zero", disse Catarina Miranda numa recente entrevista à 'TV Mais'. A jovem de Almeirim partilhou a...

    A Ferver