“Se ao menos …”   O uso dessas palavras talvez seja uma das coisas mais tristes que farás em 10 anos.

Aqui estão dez escolhas que que podem te conduzir a frases de arrependimento como essa.

Identifica se estás algo que não gostará no futuro e muda os teus caminhos:

1. Ter vestido uma máscara para impressionar aos outros.
Se a cara que sempre mostras ao mundo é uma máscara, um dia não haverá nada por baixo. Quando gastas muito tempo concentrando-te na percepção que os outros têm de ti, ou no que todo mundo quer que sejas, acabas por esquecer de quem realmente és. Portanto, não temas os julgamentos dos outros; sabes no teu coração quem és e quais são as tuas verdades. Não tens que ser perfeito para impressionar e inspirar as pessoas . Deixa-os ficar impressionados e inspirados pela forma como lidas com as tuas imperfeições.

2. Deixar que outra pessoas tenha sonhos por ti.
O maior desafio na vida é descobrir quem és; o segundo maior é ser feliz com o que encontras. Uma grande parte disso é a tua decisão de permanecer fiel aos teus próprios objetivos e sonhos. Existem pessoas que discordam de ti? Boa. Isso significa que estás de pés no chão e escolheste o teu próprio caminho. Às vezes vais fazer coisas e ser considerado louco, mas quando te pegares animadamente perdendo a noção do tempo….aí saberás que fez a escolha certa.

3. Mantendo companhias negativas.
Não deixes que alguém que tem uma atitude te influencie. Não deixes quem chegue em ti. Eles não podem puxar o gatilho, se não lhes entregares a arma. Quando te lembrares que, na maioria das vezes, manter a companhia de pessoas negativas é uma escolha, em vez de uma obrigação, te libertarás para sentimentos de compaixão ao invés e raiva, generosidade em vez de ganância, e paciência em vez de ansiedade.

4. Ser egoísta.
Uma vida repleta de atos de amor e bom caráter é a melhor lápide que alguém pode deixar. Aqueles que te inspiraram  e com quem partilhaste o teu amor sempre se lembrarão de como os fizeste sentir. Então esculpa o teu nome em corações da maneira mais positiva possível. O que tens feito para ti mesmo sozinho morre contigo; o que tens feito para os outros e para o mundo permanece.

5. Evitar mudanças e crescimento.
Deves deixar o passado ir e abrir caminho para o novo; as velhas formas de agir e pensar podem não ser mais as melhores maneiras de viver. Se reconheceres isso agora e tomares medidas para continuar e te adaptar, as tuas chances de sucesso serão muito maiores.

6. Desistir quando as coisas ficam difíceis.
Não existe fracasso, apenas resultados. Mesmo se as coisas não aconteceram do jeito que esperavas, não desanimes ou desistas. Lembra-te do que és capaz e segue em frente. Aquele que continua a avançar um passo de cada vez vai ganhar no final. A vitória é  um processo que ocorre com pequenos passos, decisões e ações que gradualmente constroem uma realidade diferente.

7. Deixa de tentar gerenciar cada pequena coisa.
A vida deve ser tocada, não estrangulada. Às vezes tens que relaxar e deixar a vida acontecer sem preocupações excessivas. Aprende a deixar que algumas coisas sigam sem o teu domínio.  Respira fundo e, quando a poeira baixar e voltares, dá o próximo passo. Nem sempre tens que saber exatamente onde vais.

8. Te contentares com menos do que mereces.
Sê forte o suficiente para deixar o que não é bom ir e sábio o suficiente para esperar o que mereces. Às vezes tens que ser derrubado para te levantares  mais forte do que jamais foi antes. Às vezes, os olhos precisam ser lavados por suas lágrimas para que possas ver as possibilidades diante de ti com uma visão mais clara e renovada. Apenas não te acomodes.

Também vais gostar destes:
Se um homem te quer na vida dele, nada pode impedi-lo de estar ao teu lado
A pessoa certa é aquela que prova, todos os dias, que te quer ter na vida dela

9. Esquecer que tempo é finito.
O problema é que sempre achas que tens mais tempo do que realmente tens.  Um dia vais acordar e não haverá mais tempo para trabalhar nas coisas que sempre quiseste fazer. E é nesse ponto que te arrependerás por não ter alcançado os objetivos que definiste para ti mesmo.

10. Ser preguiçoso e passivo.
O mundo não te deve nada, mas deves ao mundo alguma coisa. Então pára de sonhar e começa a fazer. Assume total responsabilidade pela tua vida – assume o controle.  É tarde demais para sentar e esperar por alguém que fará alguma coisa algum dia. Um dia é hoje; e esse alguém que o mundo precisa és TU .